fbpx

Orgulho de nossa história

100 ANOS DE TRABALHO SOCIAL

Tudo começou com a Sociedade Beneficente das Damas Israelitas Froien Farain, formada em 1923 para prestar assistência aos imigrantes europeus menos favorecidos, em especial aos idosos. De lá para cá, o instituto, que sempre manteve seus preceitos na ética judaica da tzedaká (justiça social), passou por várias iniciativas relacionadas ao assistencialismo.

Em 1989, foi criada uma instituição para melhor atender à comunidade judaica, que se tornou conhecida como Lar do Froien Farain e, desde então, vem assistindo aos idosos e sendo referência nos cuidados de portadores de doenças crônicas e dependentes que necessitam de um olhar especializado, sejam eles de longa ou curta duração.

Mas, agora, sentimos a necessidade do “novo”. De uma gestão que venha ao encontro de todo esse trabalho realizado pelas Damas Israelitas, mas com uma visão macro, buscando excelência, também, no bem-estar e qualidade de vida de toda a comunidade. Foi, então, que o assistencial Froien Farain abriu espaço ao novo Bem- Estar – Lar Israelita de Cuidado ao Idoso.