fbpx

Sobre nós

SOLUÇÃO EM ASSISTÊNCIA DE EXCELÊNCIA, ACOLHIMENTO CUIDADO COM CARINHO E DIGNIDADE

Somos uma casa israelita de acolhimento para idosos que busca, permanentemente, a excelência dos cuidados prestados e a máxima qualidade de vida dos nossos residentes.

Referência no Rio de Janeiro dentre as instituições geriátricas destinadas a pessoas com ou sem comprometimento cognitivo ou funcional, o Lar Bem Estar oferece, além do apoio e da assistência social já reconhecidos pela comunidade, a possibilidade de contratação de atendimento para aqueles que precisam de cuidados especiais, seja para um período de reabilitação, para hospedagem temporária ou residência fixa.

A saúde e a qualidade de vida de nossos moradores são nossa prioridade. Por isso, oferecemos cuidados 24 horas por dia, incluindo monitoramento de segurança sob a supervisão de uma equipe de saúde multidisciplinar, além do serviço de hotelaria. O cardápio é pensado e acompanhado por um nutricionista, para que cada um dos moradores mantenha uma alimentação balanceada e de acordo com suas necessidades.

Integramos a Sociedade Beneficente das Damas Israelitas Froien Farain, que tem um histórico de mais de 30 anos em gestão de casa geriátrica. A essência do nosso trabalho está na atenção que dedicamos aos moradores para que eles se sintam, de fato, em suas próprias casas, proporcionando bem-estar e dignidade, e deixando suas famílias tranquilas e com a certeza de que seus parentes estão bem e recebendo atenção qualificada. Inclusive, parte desse acolhimento está, sem dúvida, na presença e atuação constante das Damas Israelitas, que mantêm suas visitas aos nossos moradores, oferecendo carinho, palavras gentis e a certeza de que há alguém olhando por eles.

O reconhecimento dos nossos moradores e seus familiares são os maiores incentivadores para continuarmos a buscar, constantemente, o aperfeiçoamento dos serviços que oferecemos. Os Certificados de Utilidade Pública – nos níveis Municipal, Estadual e Federal –, atestam a qualidade dos serviços prestados por nós.

Missão:
Oferecer atendimento humanizado, de qualidade, com segurança e excelência, nos cuidados dos moradores, com uma infraestrutura de ponta e por meio de serviços prestados por profissionais altamente qualificados e treinados para proporcionar o bem-estar dos idosos durante sua estadia, seja ela de longa ou curta permanência;

Visão:
Ser referência como uma ILPI e Centro de Reabilitação que oferecem bem-estar, acolhimento e atendimento de excelência aos seus residentes e familiares, de forma sustentável e autossustentável;

Valores:
Tsedaká (justiça social), respeito ao próximo, respeito à diversidade, profissionalismo, responsabilidade, dignidade e acolhimento.

E por que Lar Israelita?

Porque nossa gestão mantém o senso de comunidade e valores adquiridos pelos judeus ao longo da História, e queremos compartilhar esse caminho com todos. Na cultura judaica, aprendemos que devemos sempre cuidar uns dos outros. Não é à toa que já temos quase seis mil anos de existência. Somos conhecidos como o povo do livro e estudamos para estar sempre à frente do nosso tempo, seja em tecnologia, atitudes e/ou conceitos. Caprichosos e detalhistas, buscamos sempre a excelência em tudo que fazemos. E esses ensinamentos e tradição, consequentemente, estimulam a nossa equipe a atender a todos da melhor maneira, oferecendo acolhimento, infraestrutura e interface humanizada, tanto para os moradores do Lar Bem Estar quanto para seus familiares.