fbpx

Nossos Moradores

Nossos residentes são idosos com diferentes necessidades e graus de dependência, mas cada um tem sua história para contar. São professores, médicos, advogados, donas de casa, comerciantes, entre outros, que, por motivos variados, necessitam de cuidados especiais e já não desempenham suas atividades de forma plena.

Isso significa que alguns dos nossos moradores necessitam de apoio especial para executar atividades de autocuidado, como banho, alimentação e para se locomover, enquanto outros têm sua rotina praticamente ou totalmente independente.

Nossos residentes chegaram ao nosso lar por diferentes razões, normalmente trazidos por alguém que os ama muito, mas que naturalmente foi assumindo cada vez mais responsabilidades e se sentindo sobrecarregado ou impotente.

Outras vezes um acidente ou a insegurança fizeram com que alguns de nossos moradores chegassem aqui precocemente, mas, mesmo depois de recuperado, a família achou mais seguro que ele seguisse com todo conforto e comodidade que oferecemos.

Todos são bem-vindos à nossa casa. O respeito às religiões e à espiritualidade de cada morador tem relação direta com a proposta de acolher emocionalmente e proporcionar o bem-estar do morador e sua família.

Independentemente da sua trajetória de vida e da necessidade de cuidados, no Bem Estar os idosos encontram acolhimento.