fbpx

Importância da hidratação para os idosos

Destaque, Dicas do Especialista

Categorias

Receber Novidades

    Sabe por que os nossos cuidadores estão sempre ligados na hidratação dos residentes? E quais os sintomas de uma baixa ingestão de líquidos?

    Fique por dentro das dicas da nutricionista Fernanda Marques, do Froien Farain, para evitar a desidratação nos idosos.

    A população idosa é a mais vulnerável e desidrata com mais facilidade, e justamente por este motivo é que os nossos cuidadores estão sempre ligados em incentivar os residentes a beberem bastante líquido.

    A nutricionista do Froien Farain, Fernanda Marques, elabora um cardápio de sucos variado e com frutas fresquinhas para todos os gostos. Além disso, ela recomenda alimentos ricos em líquidos, como frutas (melancia, melão e laranja) bem como sopas e picolés.

    Fernanda explica, ainda, que é muito importante conversar com os idosos sobre beber bastante líquido, mesmo que eles achem desnecessário.

    Uma dica para evitar a desidratação dos mais velhos é oferecer sucos, água, chás, leite… várias vezes ao dia, evitar copos grandes e cheios, assim aumentam as chances dos idosos aceitarem a bebida com mais facilidade.

    Fique atento aos sinais de desidratação. São eles: estado de hidratação da pele, boca e axilas secas, perda acentuada de peso em um curto período de tempo, sinais de constipação, diminuição da quantidade e concentração de urina, os idosos ainda podem apresentar confusão mental e delírio.

    Caso identifique algum sinal de desidratação, procure um profissional de saúde.

    Hidratação 01
    Hidratação 02
    Hidratação 03