fbpx

Janeiro branco

Artigos, Destaque

Janeiro Branco é uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a importância da saúde mental, fundamental para o bem-estar de todas as pessoas. Foi criado com o intuito de promover ações de conscientização e apoio a indivíduos que enfrentam depressão, ansiedade e transtornos mentais.

Os idosos podem ser particularmente vulneráveis devido a fatores como o isolamento social, a perda de entes queridos e a diminuição da capacidade física e perda da autonomia.

No Bem Estar – Lar Israelita de cuidado ao idoso, a equipe multidisciplinar adota um conjunto de ações e está permanentemente atenta a sinais de alerta para transtorno mental.

Promovemos atividades que mantêm os idosos ativos e envolvidos. Isso inclui exercícios físicos, atividades artísticas, jogos e um espaço ao ar livre. Oferecemos apoio emocional especializado, onde os idosos podem compartilhar suas preocupações e receber apoio personalizado, além de cuidados médicos de qualidade como coadjuvante no tratamento de depressão e ansiedade.

Estimulamos a interação social entre moradores, equipe, amigos e familiares, prevenindo o sentimento de solidão e mantemos rotinas onde os moradores têm tempo para se exercitar, se alimentar bem e descansar, ajudando a reduzir o estresse.

É importante lembrar que a saúde mental não é apenas responsabilidade dos profissionais de saúde. Todos nós podemos ajudar em nossa comunidade. Basta prestar atenção aos sinais de que alguém pode estar passando por dificuldades e oferecer ajuda. Lembre-se de que cada pessoa é única e pode ter necessidades diferentes.