fbpx

Junho violeta

Artigos, Destaque

 

No Bem Estar, um lar gerido pelo Froien Farain, buscamos implementar ações que garantam dignidade, cuidado, autorrealização, autonomia, participação e independência das pessoas idosas. Acolhemos com respeito a relevância da história de vida de cada morador, pois acreditamos que uma assistência à saúde de qualidade e a socialização e o bem-estar contribuem para a melhoria da qualidade de vida.

Junho é um mês de celebração dessas conquistas, mas também de reflexão sobre os desafios enfrentados pelos mais velhos. Dia 15 é marcado como o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Essa data foi estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa em 2006, com o objetivo de alertar sobre a responsabilidade de cada indivíduo na construção de uma sociedade que respeite e garanta os direitos dos idosos.

O Estatuto do Idoso, promulgado pela Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, é o instrumento legal que regulamenta as garantias asseguradas a essa população e representa a principal ferramenta na luta contra a violação de seus direitos. Além das áreas da saúde, cultura e transporte, esse documento estabelece ações e omissões que configuram violência contra o idoso.

É fundamental que todos estejamos conscientes dos direitos e necessidades das pessoas idosas, promovendo um ambiente de respeito, apoio e cuidado. Vamos trabalhar juntos para construir uma sociedade que valorize e proteja nossos idosos, assegurando-lhes uma vida digna e plena.

Nesse contexto, é fundamental destacar a importância de instituições beneficentes, como o Froien Farain, que dedicam grandes esforços ao cuidado dos idosos, proporcionando-lhes um ambiente seguro, acolhedor e amoroso.

Se você deseja apoiar nossa causa, existem várias formas de contribuir, desde doações financeiras até a participação voluntária em nossa instituição. Entre em contato e faça a diferença.