fbpx

Onde mora a diferença? Comparativo Sra. Liba

Artigos

Categorias

Receber Novidades

    Você já pensou que o idoso, mesmo assistido no conforto do seu lar e com todas as necessidades supridas, pode não estar sendo cuidado da maneira que precisa?

    Para que isso fique claro, criamos um comparativo mostrando a evolução da Sra. Liba Perelmann, que ingressou no Froien Farain há poucos meses, onde percebemos a mudança após a troca do cuidado multidisciplinar, dentro de casa, pelo interdisciplinar, no Froien Farain.

    Antes de entrar no Froien Farain, D. Liba contava com todos os cuidados em sua casa, como dieta balanceada por nutricionista, médico e enfermeira visitante para acompanhamento, 2 cuidadoras, cama adaptada com colchão especial e fisioterapia. Todos os cuidados eram feitos de forma fragmentada e as cuidadoras realizavam a assistência de maneira informal.

    Quando a família resolveu que ela deveria ficar em uma instituição e escolheu o Froien Farain, não imaginava a mudança que poderia causar na vida de D. Liba e, menos ainda, em um período tão curto.

    Em 5 meses a mudança foi inacreditável e a família não entendia o porquê dessa transformação.

    Quais cuidados que a idade avançada exige que não estavam sendo cumpridos pela família?

    O segredo do sucesso está na atenção interdisciplinar que oferecemos ao idoso.

    Contamos com uma equipe multidisciplinar composta por:

    – médico;
    – enfermeiros 24 horas;
    – nutricionista;
    – psicóloga;
    – assistente social;
    – fisioterapeuta;
    – terapeuta ocupacional;
    – fonoaudióloga;
    – arteterapeuta;
    – musicoterapeuta

    Todos esses profissionais promovem uma atenção de excelência, onde cada residente é o centro de um plano de cuidados individual em que as diferentes especialidades, cada uma com os seus saberes, conversam entre si e se complementam. A diferença está na sinergia entre essa equipe com o objetivo exclusivo do bem estar de nossos residentes. O espaço único do Froien Farain favorece tal interação.

    No exemplo da D. Liba, a “mágica” aconteceu após uma observação da enfermagem e troca de informações entre a fonoaudióloga e a nutricionista que, em ação conjunta, definiram os melhores cuidados e soluções para a melhora de sua alimentação.

    Venha nos conhecer e ver de perto o que podemos fazer pela sua qualidade de vida e de seus familiares.