fbpx

Os benefícios do contato com a natureza

Artigos, Destaque

É gostoso estar em contato com a natureza. A sensação de equilíbrio à mente e ao corpo, o estímulo das diferentes cores e movimentos. Um parque, uma fazenda ou simplesmente um jardim.

Interagir com a natureza traz benefícios para saúde, segundo a Organização das Nações Unidas.

Você sabe como a natureza pode ajudar os idosos?

Quebra de rotina

Todos precisamos de um momento de relaxamento ao longo do dia. Ar puro, caminhadas e cuidar de hortas podem ser excelentes aliados para quebrar a rotina agitada do dia a dia.

Controla a pressão arterial

Quando estamos em um ambiente muito poluído, nosso corpo necessita receber mais oxigênio. Além disso, se fazemos alguma atividade nessas condições, nossos batimentos cardíacos e pressão arterial aumentam. O ar puro faz com que possamos respirar com mais qualidade, mantendo nosso organismo regulado.

Vitamina D

Quando estamos em contato com a natureza, ficamos expostos ao sol, uma das fontes de vitamina D. Pesquisas sugerem que ajuda a prevenir câncer, diabetes e doenças cardiovasculares, além de ajudar na absorção do cálcio, responsável pelo fortalecimento dos ossos.

O Bem Estar – Lar Israelita de Cuidado ao Idoso dispõe de um jardim agradável, onde os residentes podem caminhar, pegar sol e relaxar durante o dia.

Venha conhecer nosso lar de idosos e saiba mais sobre os serviços que oferecemos!